21 Janeiro 2021

FRL Evo – Evolução continua !

FRL Evo – Evolução continua !
FRL Evo – Evolução continua !
FRL Evo – Evolução continua !

DOWNLOAD PDF SERIE FRL Evo

Exatamente uma ano após seu lançamento, o consenso e o interesse estão crescendo com relação às unidades de tratamento de ar da série EVO. Particularmente apreciada pelo seu design inovador, a modularidade e os altos níveis de vazão.

Para um melhor tratamento do ar, com uma pressão máxima de 18 Bar, a linha Aignep FRL Evo está disponível em duas dimensões, caracterizadas por dimensões de ocupação reduzidas: a primeira (1/4-3/8) e a segunda (3/8-1/2). Entre os campos de aplicação, encontramos máquinas, compressores, instalações e circuitos, onde é essencial a correta gestão do ar comprimido.

Em comum com os dois tamanhos, completamente silicon free, encontramos a utilização do tecnopolímero de última geração como material para a realização dos diferentes componentes. Completam aroscagem em metal que garantem eficiência e resistência.
 As passagens internas das peças foram projetadas para ter um caudal de ar maior. fixação modular é, além disso,simples e rápida, com um desengate rápido do recipiente. O manómetro, para a medição da pressão, é integrado ao corpo principal; existem diferentes limites de filtração e campos de regulação disponíveis.

Dentro da série, diferentes as figuras disponíveis: filtro, filtro de coalescência, regulador de pressão trancável, regulador frontal trancável, filtro regulador, válvula seccionadora manual pneumática e eletropneumática, arrancador progressivo, distribuidor de ar, descarga de condensação automática ou semiautomática por depressão e lubrificador com carregamento automático ou semiautomático por depressão.

A acompanhar as diferentes peças, Aignep também propõe uma  série de acessórios, além de manómetros e pressostatos para várias aplicações e funções.

As vantagens da linha FRL Evo da Aignep consistem na possibilidade de ter uma modularidade simplificada, uma maior precisão e confiabilidade da regulação do ar comprimido, uma otimização dos caudais, uma maior robustez com um peso limitado e filtração de coalescência.

Notícias importantes são esperadas em 2021.  A partir do próximo lote de produção, todas as unidade de tratamento terão um código QR impresso a laser, que poderá ser escaneado pelo seu dispositivo smart de maneira a disponibilizar instruções de montagem em tempo real.  A certificação ATEX permite a aplicação em ambientes potencialmente explosivos. O aumento do range com o terceiro tamanho de até 1” será o passo final desta série. 

Experimente agora a série EVO da Aignep!